Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Senac lança cursos de gastronomia em Bacabal

Ao perceber a necessidade de qualificação profissional na área de gastronomia no município, o Senac propôs a oferta de cursos para atender a demanda dos empreendedores locais, clientes e pessoas que desejam se aperfeiçoar na área. Sendo assim, no último dia 14, foi lançado um ambiente moderno e totalmente voltado para a aprendizagem, o laboratório de cozinha do Senac em Bacabal, com o objetivo de gerar conhecimentos gastronômicos para a população e novas oportunidades de trabalho.

No evento de lançamento estiveram presentes a diretora de educação profissional do Senac no Maranhão, Daniela Nogueira; o chefe de cozinha do Restaurante Escola, Júnior Lisboa; o barman Denys Aguiar; a enóloga Larissa Emmanuele; os instrutores Idezinha Oliveira Alves Campos e Antônio Marcos Silva Marinho; empresários, empreendedores, donos de lanchonetes e de outros estabelecimentos comerciais.

A franqueada da rede Subway, Edivânia Lacerda, declarou que a qualidade da alimentação é muito importante, portanto, saber como a comida está sendo preparada e ter a confiança no que está se ingerindo é fundamental. “Serei aluna porque quero aprender muito mais da cozinha natural e poder experimentar novas receitas para minha família”, disse.
“Fiz no Senac o curso de Auxiliar de Garçom (cumim) e apostei na carreira, e se hoje sou reconhecido pelo meu trabalho, devo ao Senac. A oportunidade que tive e todas as competências que desenvolvi é que fazem a minha diferença no mercado. Hoje estou contribuindo com a Instituição incentivando outras pessoas a também investirem em seus sonhos”, declarou o barman Denys Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário