Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Comunicado ! PÓS-GRADUAÇÃO :Pesquisadores podem inscrever propostas para apoio a eventos

Pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação têm prazo até 31 de março para fazer inscrições no Programa de Apoio a Eventos no País (Paep), que seleciona propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai distribuir R$ 20 milhões em recursos para os eventos aprovados.

A chamada atenderá os eventos previstos para o período de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018. Em 2016, o Paep apoiou 1501 eventos, somando um investimento total de R$ 34.675.738,77. As inscrições deverão ser exclusivamente por meio de sistema eletrônico, em formulário específico disponível na página da Capes. O resultado final está previsto para ser divulgado em julho deste ano.

As propostas devem observar as condições estabelecidas no edital, que determina os requisitos relativos aos proponentes, às condições do evento, suas alterações, aos critérios e parâmetros de análise técnica e análise de mérito, ao processo de homologação e concessão dos recursos financeiros, à utilização dos recursos repassados e prazo de vigência e ao procedimento de prestação de contas.

Por meio do repasse, a Capes pretende dar suporte à divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos destinados à pós-graduação e parceiros internacionais que fortalecem a cooperação e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Acesse a página da Capes

Confira o edital do Paep

Nenhum comentário:

Postar um comentário