Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cursos tecnicos gratuitos em Bacabal-MA

Seletivo 2017 para 2 cursos técnicos grátis no SENAI de Bacabal - MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) regulamentado pelos editais 03 e 04/2016: Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho.

► Curso Técnico em Informática: 25 vagas para turno Vespertino e 25 vagas para turno Noturno.

► Curso Técnico em Segurança do Trabalho: 35 vagas para turno Vespertino.

INFORMAÇÕES COMUNS A AMBOS OS CURSOS

As inscrições gratuitas podem ser feitas somente de forma presencial no SENAI de Bacabal (rua Frederico Leda, s/n, acesso pela rua Clores Miranda), no período de 02 a 06 de janeiro de 2017, pela manhã (07 às 11 hs) ou tarde (13 às 17 hs).

Documentos necessários para inscrição: Documento oficial com foto (RG/Identidade), CPF, Declaração da escola atualizada ou certificado de conclusão do ensino médio; se quiser concorrer à cota de deficientes, deverá apresentar laudo médico.

Pré-requisitos para participar do seletivo: estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio; idade mínima de 16 anos.

A seleção será feita em duas etapas. A 1º etapa será composta de prova objetiva de português, matemática e redação a ser realizada no dia 11 de janeiro de 2017, no período da tarde no SENAI de Bacabal. A lista de conteúdo a ser estudado para cada disciplina consta na última página dos editais. A 2º etapa será uma entrevista presencial no período de 23 a 27 de janeiro no SENAI;

A duração média de cada curso é de dois anos (2017 e 2018). Os cursos são 100% grátis (sem necessidade de pagar nenhuma mensalidade). As aulas serão ministradas de segunda a sexta no SENAI de Bacabal, conforme turno para qual o aluno se inscreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário