Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MESTRADO: Inscrições abertas para bolsas em engenharia de petróleo

Pesquisadores que atuam em áreas de interesse para a indústria de petróleo, gás e engenharias têm prazo até 7 de novembro para concorrer a bolsas de mestrado em Portugal. A chamada conjunta nº 27/2016, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da empresa Petrogal Brasil S.A., vai selecionar 13 candidatos para bolsas de Mestrado Profissional no Exterior (PME) em engenharia de petróleo. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário de propostas disponível na plataforma Carlos Chagas.

As bolsas concedidas terão início em janeiro de 2017 e poderão ter vigência máxima de 12 meses. Entre outros requisitos, os candidatos deverão ser graduados em engenharia ou áreas correlatas, como geologia, física ou química, e comprovar domínio da língua inglesa mediante certificado. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de, aproximadamente, R$ 2 milhões, e os itens financiáveis englobam mensalidade, auxílio instalação, seguro saúde e auxílio deslocamento.

O CNPq coordenará o processo seletivo, bem como conceder os benefícios da bolsa, além de acompanhar e avaliar o projeto desenvolvido pelo bolsista. Já o financiamento das bolsas ficará por conta da Petrogal, que participará do processo seletivo e das atividades de acompanhamento e avaliação, conforme acordo de cooperação assinado em 16 de junho de 2015.

O mestrado em engenharia do petróleo é um programa de formação superior que oferece uma experiência de aprendizagem baseada nas necessidades específicas da indústria de petróleo e gás. O curso é realizado no Instituto do Petróleo e Gás (ISPG/GALP), vinculado à universidade escocesa Heriot Watt.

Acesse a plataforma Carlos Chagas

Fonte:MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário