Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Concurso para Professor do Magistério da Educação Básica do Estado do Maranhão se destina ao preenchimento de 1.500 vagas, mais formação de cadastro.

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão (SEGEP) lançou o edital nº 001/2015 para realização de concurso público, destinado ao preenchimento de 1.500 vagas e formação de cadastro reserva com 300 classificados para o cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC. A execução do concurso é de responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

As vagas são para Professores das disciplinas: Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Instrutor de Libras, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Matemática, Química, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille. No edital, estão previstas vagas para candidatos com deficiência na maioria das áreas docentes.


Os aprovados e convocados para nomeação irão atuar na Educação Básica do Sistema Estadual de Ensino, com lotação em unidades nas zonas rurais e urbanas. O ingresso se dará na classe A, referência 1, que dá direito a R$ 4.985,44 de remuneração, para cumprimento de jornada de 40 horas por semana, sob o regime jurídico Estatutário.

As inscrições podem ser feitas nos endereços www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br, até 29 de novembro de 2015. Valor da taxa de inscrição: R$ 70,00.

As provas escritas objetivas, com duração de quatro horas, serão realizadas nas cidades maranhenses de São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz e Pinheiro, de acordo com escolha feita pelo candidato no ato da inscrição, na data provável de 20 de dezembro de 2015, com divulgação de gabarito um dia depois. Os conteúdos da prova serão Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Noções de Informática, Fundamentos de Educação e Legislação Básica da Educação, além dos conhecimentos específicos para cada área docente.


Também haverá prova de títulos, para todos os candidatos não eliminados na prova objetiva. de caráter apenas classificatório, mediante entrega de cópia dos documentos autenticada em cartório.
O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da homologação oficial final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário