Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Concurso Caixa: edital para Técnico pode sair no começo de 2014 Concurso para Técnico Bancário da Caixa está sendo planejado pelo banco e edital poderá ser divulgado no começo do ano que vem.


A quarta edição da Feira da Carreira Pública & Mercado de Trabalho, realizada entre 10 e 12/09/2013, trouxe uma novidade que deverá interessar aos concurseiros que pretendem trabalhar na Caixa Econômica Federal. O representante da Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas e Gerente Nacional de Remuneração e Benefícios da Caixa, Salomão Azulay, ministrou uma palestra sobre "A carreira na Caixa" e informou que o banco pretende abrir novo concurso para Técnico Bancário (nível médio), com provável divulgação do edital no começo do próximo ano.
"O nosso planejamento interno é lançar o edital até dezembro, porque ano que vem é ano eleitoral e, por isso, o prazo é curto, já que podemos contratar somente até o meio do ano. Pode ser que haja uma reformulação no processo de concurso. Por exemplo, a titulação poderá servir como classificação", explicou Azulay.
Saiba mais: http://www.feiradacarreirapublica.com.br/noticias/representante-da-diretoria-da-caixa-anuncia-concurso-em-palestra.
Concursos Caixa: portaria prevê 9,8 mil vagas nos próximos dois anos (18/07/2013)
Portaria que dispõe sobre alteração do quadro de pessoal da Caixa, prevê 9.873 contratações distribuídas entre os anos de 2014 e 2015.
O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), divisão do Ministério do Planejamento, publicou portaria que dispõe sobre a alteração do limite máximo para o quadro de pessoal próprio da Caixa Econômica Federal (fixado pela Portaria MP nº6/2011), para os próximos anos, conforme o quantitativo que se segue:
Ano de 2013 - 102.049;
Ano de 2014 - 106.899; 
Ano de 2015 - 111 . 922.
Conforme se verifica, estão previstas as contratações de 9.873 empregados para o banco nos próximos dois anos (4.850 em 2014 e 5.023 em 2015), mas tais contratações "dependerão de manifestação prévia" do Dest. A portaria ainda estabelece que a Caixa fica "autorizada a gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para repor empregados desligados ou que vierem a se desligar do quadro funcional, desde que sejam observados o limite ora estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício, bem como as demais normas legais pertinentes"
Para fins de controle do limite de pessoal da Caixa, será contabilizado ao quantitativo estipulado os "empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os empregados que estão cedidos a outros órgãos, os empregadosrequisitados de outros órgãos e os empregados que estão afastados por doença, por acidente de trabalho, ou por qualquer outra razão."
A Portaria nº14/2013 foi publicada no Diário Oficial da União de quarta, dia 17 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário