Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

CONCURSO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL 2013

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do edital nº 05/13, anunciou a abertura das inscrições para o 27º concurso público com intuito de preencher vagas no cargo de Procurador da República. Para concorrer, os candidatos devem ter bacharelado em Direito e experiência mínima de três anos (03) anos de atividade jurídica.
São oferecidas 48 oportunidades para o cargo, quantitativo que poderá sofrer mudanças em decorrência da nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores. O subsídio inicial do cargo é de R$ 24.057,33 e a lotação dos aprovados efetivados será nas Procuradorias localizadas nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

Inscrições

A confirmação da participação no concurso ocorrerá em duas etapas. Na primeira, o candidato irá fazer sua pré-inscrição pela internet, no endereço www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador, a partir do dia 23 de abril.
Na segunda etapa, após preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição, o candidato deverá dirigir-se a uma das unidades do MPF para apresentar os documentos necessários para confirmação da inscrição, entre 23 de abril e 22 de maio de 2013, das 12 às 18 horas. A taxa de inscrição é de R$ 190.

Seleção

O concurso será constituído de avaliação de títulos, prova objetiva, que será aplicada na data provável de 04 de agosto de 2013, prova subjetiva, prevista para o período compreendido entre os dias 12 e 15 de outubro deste ano, além de prova oral, que será aplicada provavelmente do dia 17 a 20 de março de 2014.
A homologação do resultado final será divulgada no dia 30 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário