Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Programação: Aniversário de São Luís- MA

Para comemorar o aniversário de São Luís, a Prefeitura oferecerá uma programação cultural especial com shows e passeios pelo Centro Histórico da cidade. A proposta da gestão do prefeito Edivaldo é, através de uma agenda diversificada, reunir a população para celebrar os 406 anos da cidade. Na Praça Maria Aragão, os shows acontecem nos dias 7 e 8 de setembro e, ao longo do mês, as ações do Programa Reviva movimenta o Centro Histórico com passeios e apresentações que enaltecem a riqueza histórica e cultural da capital maranhense.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca que a programação foi planejada para atrair um público diversificado. "A gestão do prefeito Edivaldo está pautada em valorizar a cultura local e fazer um intercâmbio com a cultura nordestina. A exemplo do que fizemos no São João, iremos trazer o Alceu Valença que é um artista de grande repercussão, querido pelo público nacional, além de shows com artistas da terra, para, desta maneira, projetar São Luís para o Brasil inteiro como uma cidade berço cultural", disse o titular da Secult.

A programação cultural do aniversário da cidade começa nesta quarta-feira (5), na Praça Nauro Machado, com a comemoração do Dia Municipal do Regueiro. O projeto já acontece há 12 anos e é organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo e pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Este ano, a programação contará com shows de bandas de reggae, equipes de vinil, DJs, grupos de dança, artesanato, trancistas e penteados afro, moda reggae e culinária.

O palco da Praça Maria Aragão recebe sexta-feira (7), véspera do aniversário da cidade, os shows dos artistas locais Carlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, César Teixeira, Fernando de Carvalho e Trio 1, 2, 3, com Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri. O cantor nordestino Alceu Valença é uma das grandes atrações da noite e se presenteará ao público com canções como 'Anunciação', 'La Belle de Jour', 'Morena Tropicana', 'Girassol' e 'Coração Bobo', entre outras. A programação tem início às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário