Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Atenção !!!!

São Luís sedia I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação
Com o tema “Recursos Digitais e Metodologias Inovadoras na Sala de Aula”, a cidade de São Luís vai sediar o I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação – SNTDE. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologias Digitais na Educação – GEP-TDE, será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
De acordo com o organizador geral do Simpósio, professor doutor João Batista Bottentuit Junior, o evento estimula a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação, assim como a apresentação de trabalhos originais relacionados às temáticas do evento. “Queremos debater as contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação como ferramenta de reconfiguração da educação da atualidade”, destacou Bottentuit Junior.
O I SNTDE contará com a participação de pesquisadores locais e nacionais, que vão discutir as perspectivas teóricas sobre a utilização das tecnologias para fins educativos, projetos e práticas de integração curricular das tecnologias, ambientes virtuais de aprendizagem e habitats digitais, competências e desenvolvimento profissional de professores, educadores e outros profissionais, recursos digitais na educação, e educação a distância, e-learning e aplicações educativas emergentes.
Na programação do evento haverá apresentações de trabalhos completos, pôster, conferências, palestras, mesas redondas e minicursos. O Simpósio contará com a publicação de Anais Eletrônicos com ISBN de todos os artigos longos e resumos expandidos aprovados pela comissão cientifica do evento. Além da publicação nos anais, os 30 (trinta) melhores trabalhos também serão publicados em edição especial em duas revistas, sendo a Primeira a Revista Educação e Tecnologias e a segunda a Revista UNIARA. Ambas com ISSN e Qualis. A data limite para submissão de artigos é 01 de novembro.
As inscrições podem ser realizadas pelo site
http://www.sntde.com.br/ . O certificado de participação no simpósio será de 20 horas extracurriculares. Os minicursos terão certificação de 02 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário