Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2015

INGLES SEM FRONTEIRAS PARTICIPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Secretaria de Educação Superior (SESu) credencia atualmente 43 núcleos em universidades federais para ofertar cursos presenciais de inglês. Os cursos visam complementar o processo de ensino-aprendizagem promovido pelo curso a distância My English Online (MEO), por enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.
Com quase 15 mil alunos, 308 professores e 821 cursos ofertados até abril de 2014, os cursos têm carga horária de quatro horas semanais e no total são de 16, 32, 48 ou 64 horas de duração (a carga horária de cada turma fica a critério de cada NucLi). O processo de gerenciamento é realizado nacionalmente, via sistema de gestão do Inglês sem Fronteiras.
Como requisito para participação nas aulas presenciais, o aluno deve ser matriculado e ativo no MEO e há uma relação direta entre o nível do aluno no MEO e o nível do curso presencial ao qual ele tem acesso.
Uma das iniciativas do governo federal que visa apoiar e aprimorar as condições estruturantes dessas instituições para a oferta de ensino do idioma estrangeiro de forma mais rápida e mais eficaz é a expansão do programa CAPES-Fulbright, chamado English Teaching Assistant (ETA) Program, o qual promoveu a vinda de 120 assistentes norte-americanos com experiência de ensino, vindos de diferentes regiões dos EUA. O objetivo dos assistentes é participar das equipes dos módulos presenciais em 35 das universidades federais cadastradas como NucLi.

Mobilidade Internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário