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sábado, 6 de abril de 2013

TEORIA DA REDAÇÃO

INTRODUÇÃO

A  redação no Vestibular,ou em qualquer tipo de Concurso,certamente já causou muito mais horror,tremores,faniquitos e bloqueios do que hoje.
O vestibular  nos exige muito mais que garatujas,rabiscos,arremedos de comunicação verbal lançados ao papel.As  falhas,sabemo-las,são de base.A reforma do ensino,com o distanciamento da cultura humanística,assolou o debilitado saber,contribuindo muito mais  para um ensino pragmático que se coloca adverso ao gosto pelas letras.
E comunicar-nos é criar.É oferecer outrem as nossa ideias,as nossas opiniões,as nossas experiencias de vida.É mostrar a nossa cultura e personalidade.A comunicação escrita,muito mais que a oral,é o nosso auto-retrato.A redação surge como um verdadeiro espelho do que somos-é o peso de nossa bagagem cultural.Ora,entendedo-a,mesmo que inconscientemente,como reflexo da nossa bagagem formativa,como reflexo do que sou,parece-nos normal a reação instintiva de detestá-la,de abstraí-la de nosso dia-a-dia,pois seria anormal o regozijo por uma redação que nos lembrasse todas as limitações de que somos possuidores.
É necessário,portanto,que cada um,conscientizado de sua limitações e necessidades,se atire de corpo e alma a um trabalho de treinamento contínuo e gradativo,com vistas a melhorar a sua redação,á luz das técnicas e orientações dadas.
É básico que cada um venha a acreditar em si mesmo,sinta-se o suficientemente capaz de,por meio de treinos contínuos,elaborar uma redação que atinja os padrões mínimos de objetividade,clareza e correção das ideias:pré-requisitos exigidos e propostos para a redação nos vestibulares ou nos concursos públicos.
Portanto:
EU + FORÇA DE VONTADE
PROPORCIONAL ÁS MINHAS DIFICULDADES=TREINO + TREINO +TREINO +......
Esta é a regra:Escrever?Só escrevendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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