Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Exército Brasileiro abre 1.350 vagas para Curso de Formação de Sargentos

O Exército Brasileiro abre inscrições para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos 2014-15 nas seguintes áreas:
Das Inscrições:
As Inscrições poderão ser efetuadas de 3 de maio a 8 de julho de 2013. A inscrição deverá ser feita através da Ficha de Inscrição disponibilizada no site da EsSA na Internet no site www.esa.ensino.eb.br, dentro do prazo estabelecido no Calendário Anual do Concurso de Admissão.
A Ficha de Inscrição poderá ser obtida também via postal, mediante solicitação do candidato à Escola de Sargentos das Armas (EsSA) por meio de carta ou telefone. Nesse caso, o candidato deverá postar o formulário preenchido dentro do mesmo prazo para inscrições efetuadas pela Internet.
O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 70,00.
Ao acessar o site da EsSA na Internet, o candidato deverá ler o Manual do Candidato, disponibilizado eletronicamente; preencher a Ficha de Inscrição, cujo modelo conterá os termos do requerimento; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa e pagá-la, se dela não estiver isento, em uma agência bancária; e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), o qual estará disponibilizado no referido sítio, dentro do prazo previsto no Calendário Anual do Concurso de Admissão.
O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível a partir de 3 de setembro até às 12h do dia 13 de outubro de 2013.
O concurso de admissão para matrícula nos CFS terá as seguintes fases:
a) 1ª fase, de caráter eliminatório e classificatório, composto pelas seguintes etapas:
  • exame intelectual (EI), para todos os candidatos inscritos;
  • valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados no EI;
  • inspeção de saúde (IS), estas inspeções são eliminatórias e se destinam aos aprovados no EI e classificados dentro das vagas destinadas às áreas, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela EsSA para continuarem no concurso de admissão;
  • exame de aptidão física (EAF), de caráter eliminatório, para os candidatos de todas as áreas, aprovados no EI e aptos na IS;
  • exame de habilitação musical (EHM), para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático; e
b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.
O concurso de admissão aos CFS, regulado por este Manual, terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura do concurso e encerrando-se na data de publicação do edital do resultado final (homologação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário