Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

UnB adotará sistema em lugar do vestibular de início de ano

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A partir do primeiro semestre de 2014, em lugar da seleção por meio do vestibular de início do ano, o ingresso de estudantes terá como base o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Serão reservadas pela UnB 2.110 das 4.220 vagas dos 97 cursos de graduação ao Sisu, que considera as notas dos candidatos no Enem para ingresso em instituições públicas de educação superior. Será mantido, no entanto, o Programa de Avaliação Seriada (PAS), assim como o vestibular do meio do ano. “Estamos caminhando para usar cada vez mais o Sisu”, afirmou o reitor Ivan Camargo. “É uma decisão importante, já que o sistema privilegia acesso mais democrático e reduz a carga do aluno do terceiro ano do ensino médio.”

A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), na quinta-feira, 11, por 32 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Em outubro do ano passado, a UnB criou comissão para discutir a proposta de adesão parcial. Nos próximos meses, divulgará edital para especificar as mudanças realizadas no vestibular e a adesão ao sistema do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário