Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ônibus escolar de Monção quase vira

O acidente aconteceu em meados de março deste ano e somente agora veio à tona. Fontes afirmaram ao Notas do Daniel Aguiar que pessoas ligadas à prefeitura de Monção teriam recolhido celulares de estudantes que estavam no ônibus e apagado fotos e vídeos do ocorrido. Em seguida, devolveram os aparelhos. A suposta tentativa de abafar a situação não deu muito certo e a notícia vazou nas primeiras horas desta quinta-feira, 11.


Um ônibus escolar do município de Monção saiu da pista e por pouco não provocou uma tragédia. O veículo estava lotado de jovens e crianças, estudantes do povoado Jacareí (distante cerca de 15 Km da sede do município). O ônibus seguia em direção ao povoado quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo quase tomba na margem da estrada vicinal.


Os estudantes foram obrigados a usar a saída de emergência. Quem pode sair primeiro ajudou os demais passageiros. Houve pânico e algumas pessoas tiveram ferimentos leves nas mãos.

As péssimas condições da estrada teriam obrigado o motorista a fazer uma manobra brusca que resultou no acidente.

Ao que tudo indica, a atual gestão não lida muito bem com críticas. O que é até aceitável perto da irresponsabilidade de colocar a vida de crianças e adolescentes em risco e tentar esconder o problema. A estrada está em péssimas condições. Isso é fato. Como também não seria justo dizer que é um problema novo. Não é. Arrasta-se de gestões anteriores. Mas, nem de longe, essa última alegação exclui a responsabilidade do atual prefeito, Queiroz, de sanar o problema.

Um vídeo mostrando o desespero dos alunos foi publicado no blog Monção em Foco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário